Em entrevista ao programa Estúdio Gaúcha desta quarta-feira (29), o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, afirmou que a visita do presidente da República Jair Bolsonaro à cidade não deverá ter discursos nem aglomerações, em razão dos protocolos de combate à pandemia de coronavírus. Lara também pede para que apoiadores do presidente não se desloquem para a cidade a fim de receber a comitiva. Será a primeira agenda de Bolsonaro fora de Brasília depois de ficar em isolamento por contrair coronavírus.
— Não vai ter manifestação de absolutamente ninguém. O evento e a restrição é para todos, foi o que nós pedimos, acredito que é o que vá acontecer. A organização dos 30 convidados foi feita pela prefeitura municipal de Bagé e acredito que vá se manter o que se programou e combinou, para que seja um evento rápido e também direcionado às pessoas que aguardam para receber as suas moradias. Sem acúmulo, de acordo com os decreto e as restrições do município de Bagé — afirma.
O presidente Jair Bolsonaro irá participar de inauguração de conjunto habitacional financiado pelo governo federal. A construção tem 1.164 moradias, entre apartamentos e casas, e está sendo considerada como “o maior empreendimento imobiliário popular de baixa renda do Rio Grande do Sul”. Além disso, o presidente também irá inaugurar uma escola cívico-militar na cidade. A instituição de ensino, entretanto, não tem data para abrir, uma vez que as aulas presenciais estão suspensas em todo o Estado.