A deputada estadual Janaina Paschoal, do PSL de São Paulo, rompeu com o governo e defendeu o afastamento de Jair Bolsonaro da Presidência.
Janaina que é uma das autoras do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff disse, em discurso na Assembleia Legislativa, que Bolsonaro deveria "sair da Presidência da República" e "deixar o Mourão" no cargo.
Segundo a parlamentar, Bolsonaro cometeu crime contra a saúde pública ao cumprimentar manifestantes na frente do Palácio do Planalto no domingo (15), durante manifestações.
— Como um homem que está possivelmente infectado vai para o meio da multidão? Ele tá brincando? Ele acha que pode tudo? As autoridades têm que se unir e pedir pra ele se afastar. — disse a deputada.
A deputada também dirigiu críticas a João Doria (PSDB) por, na avaliação dela, não ter tomado medidas suficientes contra o coronavírus.
Janaina afirmou estar arrependida de seu voto em Jair Bolsonaro para presidente e argumentou que não há tempo para um processo de impeachment diante do risco do coronavírus.