Internado desde o último sábado (7), quando foi submetido a uma cirurgia para tratar uma hérnia, o presidente Jair Bolsonaro publicou em seu perfil no Twitter, nesta quinta-feira (12), uma imagem em que posa ao lado dos médicos que comandaram as equipes responsáveis por seu atendimento após o atentado a faca do qual foi vítima em 2018, em Juiz de Fora (MG). Na legenda da imagem, o presidente enalteceu o trabalho de Luiz Henrique Borsato e Antonio Luiz Macedo:
" UMA FOTO,...DOIS MITOS!
* MITO - 01: chefe da equipe que salvou minha vida em MG, Dr. Luiz Henrique Borsato.
* MITO - 02: quem salvou minha vida em SP, Dr. Antonio Luiz Macedo.
- No centro, apenas o Presidente da República, Jair Bolsonaro, que sem os dois e DEUS, não teria VIDA"
Bolsonaro se recupera da quarta cirurgia à qual foi submetido desde que foi esfaqueado em um ato de campanha eleitoral no dia 6 de setembro do ano passado, em Juiz de Fora (MG). Nesse mais recente procedimento, os médicos trataram uma hérnia incisional na incisional na região do abdômen.
Segundo o boletim médico mais recente, divulgado na manhã desta quinta-feira pelo Hospital Vila Nova Star, de São Paulo, Bolsonaro apresenta "evolução clínica favorável", mas segue alimentado por sonda.
O presidente passou a ser alimentado por sonda na quarta-feira (11) por causa da evolução de seu quadro médico. Até então, Bolsonaro tinha dieta líquida, liberada pelos médicos na segunda-feira (9).
De acordo com o hospital, Bolsonaro está sem dores nem febre e apresenta "recuperação progressiva dos movimentos intestinais". Os médicos também informaram que os exames laboratoriais "seguem estáveis" e que a ferida da cirurgia está com "bom aspecto". O presidente mantém a fisioterapia, e as visitas seguem restritas.