Um áudio que teria sido gravado pelo ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM), foi compartilhado em grupos de WhatsApp de caminhoneiros nesta sexta-feira (19).
Para mostrar o apoio do governo junto a categoria, ele lista iniciativas como a que seria uma interferência no reajuste de preço do diesel feito pela Petrobras.
— Já demos uma trava na Petrobras. Qualquer modificação de preço, no mínimo entre 15 e 30 dias, não pode ter menos que isso — afirma o interlocutor.
As informações e o áudio foram divulgados por portais como Folha de S.Paulo, CBN e Veja.
Onyx também teria dito que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) vem trabalhando para melhorar as condições dos caminhoneiros.
— O presidente entrou nisso, tu vai ver que já muitas coisas vão começar a acontecer já nesta semana. O presidente amanhã deve se manifestar pelas redes sociais em direção à categoria dos caminhoneiros, particularmente aos autônimos — continua o áudio.
De acordo com a Folha, o caminhoneiro Marconi França afirmou que a conversa teria sido entre ele e o ministro, em 27 de março. Onyx teria dado autorização para compartilhar o conteúdo.