O vice-presidente eleito, general da reserva Hamilton Mourão, confirmou nesta quarta-feira (7) que o general da reserva Augusto Heleno será nomeado ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) no governo eleito Jair Bolsonaro. Antes, ele estava confirmado para o Ministério da Defesa.
— É uma cabeça brilhante que não pode ser desperdiçada — diz Mourão ao afirmar que é necessário aproveitar melhor as capacidades do oficial.
O vice-presidente acrescentou ainda que Bolsonaro conversa com vários nomes e que a possibilidade é de que o futuro ministro da Defesa seja um oficial de patente elevada da Marinha "para ter equilíbrio", observou.
Na terça-feira (6), Bolsonaro disse que, "no que depender dele", o general da reserva Augusto Heleno não vai para o Ministério da Defesa, como ele havia anunciado antes. A confirmação por parte do presidente eleito, no entanto, que costuma anunciar as decisões oficiais pelo Twitter, ainda não ocorreu. O nome do futuro ministro da Defesa só será confirmado quando o convite for aceito.