O corpo de Carlos Alexandre Pereira Maria, colaborador do vereador Marcello Siciliano (PHS-RJ), foi encontrado com marcas de tiros no bairro da Taquara, zona oeste do Rio de Janeiro, na noite de domingo (8). As informações são do jornal Extra.
Segundo relatos de testemunhas, pouco antes de atirar contra a vítima, um dos assassinos teria gritado: “ Chega pra lá que a gente tem que calar a boca dele”. Depois,abriu fogo.
Marcello Siciliano foi ouvido na última semana passada no inquérito que apura as mortes da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes, ocorridas no dia 14 de março, no Rio.
De acordo com o Extra, uma das linhas de investigação apuradas por agentes da Delegacia de Homicídios da Capital, é de que Carlos Alexandre tivesse uma suposta relação com grupos milicianos. A relação dele com o vereador também será investigada.
Desde o início das investigações sobre a morte de Marielle, pelo menos seis vereadores da Câmara do Rio já prestaram depoimento . Parte deles é do mesmo grupo político de Marielle e foram chamados para ajudar nas investigações, mas outros, segundo informações da delegacia, são adversários políticos da vítima.