O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que nos próximos dias dedicará suas atenções a encontros com investidores e empresários em Nova York, o que ocorrerá com outros ministros, e deixará a questão de sua eventual candidatura a presidente da República para quando retornar ao país na próxima semana.
— Voltando ao Brasil, retomamos conversas com os partidos e, até o fim do mês, vamos tomar uma decisão — disse. — São duas, na realidade: que partido e se vou de fato ser candidato à Presidência.
O ministro afirmou que, no café da manhã que participou com lideranças empresariais no American Society/Council of the Americas, ocorreu uma pergunta sobre as eleições presidenciais no Brasil, especialmente se haveria risco de retrocesso na atual política econômica.
— Eu disse claramente que achava muito pouco provável isso, pois o Brasil já experimentou políticas alternativas nos últimos anos que deram errado — disse Meirelles. — O país está saindo da recessão, criando empregos e acreditamos que a população irá reforçar esta trajetória.