O índice de rejeição de João Doria (PSDB) pelos moradores de São Paulo triplicou e alcançou 39%. Pela primeira vez, segundo pesquisa Datafolha, o percentual de entrevistados que reprovam o governo do prefeito foi superior ao dos que aprovam. Vinte e nove por cento dos moradores consideram o governo ótimo ou bom, 15 pontos a menos do que no começo de 2017. O índice é igual ao de Fernando Haddad (PT) em 2013. As informações foram divulgadas pelo jornal Folha de S.Paulo.
No início do ano 13% dos entrevistados consideravam o governo do prefeito ruim ou péssimo. O índice, portanto, cresceu 26 pontos nesse período. Já a aprovação, que era de 44%, teve queda de um terço. Com isso, Doria se iguala à reprovação que foi alcançada por seu antecessor no final do primeiro ano de mandato, em 2013.
Nos últimos dois meses, a reprovação do tucano subiu 13 pontos. Trinta e um por cento dos 1.085 entrevistados consideraram o governo regular e 1% não soube avaliar o mandato. A pesquisa foi realizada na última semana e divulgada nesta terça-feira (5).
A maior parte das reclamações dos moradores que rejeitam o governo se concentra justamente na falta de cuidado com espaços públicos, como parques e praças. No segundo dia de governo Doria lançou o programa Cidade Linda e chegou a ser vestir de gari, com a promessa de fazer uma revolução na zeladoria da capital paulista.