O presidente Michel Temer divulgou um vídeo, nesta quinta-feira (25), comentando as últimas manifestações de rua contra o seu governo e o andamento de votações no Congresso. O peemedebista disse que os atos registrados na quarta-feira (24) "ocorreram com exageros", e garantiu que "o Brasil não parou e não irá parar".
– As manifestações ocorreram com exageros, mas deputados e senadores continuaram a trabalhar em favor do Brasil, e aprovaram um número expressivo de medidas provisórias – disse Temer.
Leia mais
Revista Time coloca Temer na lista dos 5 líderes mais impopulares do mundo
OAB protocola pedido de impeachment contra Temer
Temer revoga decreto que autorizou uso das Forças Armadas em Brasília
Na gravação, de 2 minutos e 19 segundos, o peemedebista citou a aprovação pelo Congresso de sete medidas provisórias, entre elas as que tratam da regularização fundiária e do pente-fino no auxílio doença no INSS, além dos saques de contas inativas de FGTS. Segundo Temer, as medidas evitam o desperdício de dinheiro público e ajudam a movimentar a economia.
O peemedebista ainda agradeceu aos presidentes da Câmara e do Senado e aos parlamentares da base pelo "empenho" nas últimas votações.
– O trabalho continua, vai continuar. Temos muito ainda a fazer. Este é o único caminho que o meu governo pretende seguir: colocar o Beasil nos trilhos – finalizou.