Na véspera de seu depoimento como réu na Operação Lava Jato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou um congresso de trabalhadores rurais em Brasília para criticar as reformas do governo Temer e avisar que vai viajar pelo País para alertar os cidadãos.
– Nunca vi um presidente com tão pouco prestígio e tantos votos no Congresso –, afirmou Lula sobre Temer.
Leia mais:
À espera da lista de Janot, Congresso está paralisado
Em meio à expectativa com Odebrecht, Temer e Gilmar Mendes têm encontro no Jaburu
O petista foi recebido pelos militantes aos gritos de "guerreiro do povo brasileiro" no 12º Congresso Nacional de Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares nesta segunda-feira (13).
O evento foi organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag).
Lula focou seu discurso nos benefícios sociais que, segundo ele, os trabalhadores irão perder caso sejam aprovadas as reformas trabalhista e da Previdência.
Para Lula, a aposentadoria rural foi uma conquista extraordinária, mas é vista como um "gasto" pelo governo atual, assim como programas como Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida.
–Essa gente que ocupa cargos do governo não conhece o valor de um salário mínimo para um trabalhador rural. Nas cidades pequenas e médias do país, eles são a maioria da arrecadação da prefeitura. ê esse salário que faz banco arrecadar, a economia girar, o povo comer. Eles não sabem o significado, porque para eles isso é gasto, mas para nós é investimento –, afirmou.