O Hospital Sírio-Libanês confirmou em boletim médico que foi realizada a primeira etapa do protocolo para identificar a morte encefálica da ex-primeira-dama Marisa Letícia da Silva. O procedimento foi realizado às 12h05min desta sexta-feira. O protocolo deve ser finalizado às 18h05min, seis horas depois, quando será possível confirmar a morte cerebral da paciente.
A informação de que o procedimento seria realizado foi publicada na página oficial do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Facebook. O texto explica que o primeiro exame deve ser realizado ao meio-dia, e o segundo, ao menos seis horas depois para comprovar a perda definitiva e irreversível das funções cerebrais. Somente após a conclusão do protocolo, os procedimentos de doação de órgãos, autorizados na quinta-feira pela família, podem ocorrer.
Leia mais:
Hospital Sírio-Libanês demite médica suspeita de vazar exame de Marisa Letícia
Temer visita Lula em hospital onde Marisa Letícia está internada e é hostilizado
FHC visita Lula no hospital onde está Marisa Letícia
Lula ainda agradeceu pelo "carinho dos que querem prestar suas últimas homenagens a nossa querida dona Marisa Letícia".
Na quinta-feira, o Hospital Sírio-Libanês, onde a ex-primeira-dama está internada desde 24 de janeiro, quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), divulgou um boletim informando que exame identificou ausência de fluxo cerebral. Horas antes, o médico da família havia informado que o quadro de saúde da paciente era "irreversível".