O prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho (PDT), avaliou o resultado da votação no Senado que afastou a presidente da República, Dilma Rousseff (PT) do cargo. Na tarde desta quarta-feira, por 61 votos a 20, os senadores condenaram Dilma à perda de mandato.
Leia mais
"Vamos contribuir para a construção deste novo momento", diz Sartori
Senado aprova impeachment e afasta Dilma Rousseff da Presidência
Como Dilma passou as últimas horas antes da votação do impeachment
Rosane de Oliveira: e o amanhã, como será?
Carolina Bahia: chega ao fim a agonia de Dilma e do PT
Para Alceu, o resultado da votação atendeu às manifestações das ruas e da "esmagadora" maioria da população. Segundo ele, não teve nenhuma novidade.
– Foi só uma formalidade. O Senado entendeu que haveria de cassar e cassou. Não há muito que dizer. Penso que foi muito mais pelo conjunto de tudo que aconteceu no Brasil. É um retrato das manifestações das ruas – comentou ao Pioneiro.
Alceu torce pelo governo do presidente Michel Temer (PMDB) e para que essa página da história da política do país se apague. O pedetista espera que o país saia da crise econômica.
– Eu sempre torço pelo governante, independente do partido. A partir do momento que se elege o presidente eu torço que vá bem. Quando a Dilma estava lá eu torcia que fosse bem. Agora, entra o Temer e torço que vá bem. Quanto melhor, ele (Temer) for, melhor para o Brasil. Deus queira que se apague essa página e que o Brasil saia dessa crise.
Impeachment
"Foi muito mais pelo conjunto de tudo que aconteceu no Brasil", diz Alceu Barbosa Velho sobre impeachment
Prefeito de Caxias do Sul torce para que o país saia da crise econômica
André Tajes
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project