O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira (PTB-RS), afirmou, na manhã desta sexta-feira, em plenária com membros da Força Sindical, que o governo não estuda modificações nos direitos dos trabalhadores.
– O governo não vai mexer nos direitos dos trabalhadores. Como disse o presidente Michel Temer no dia da nossa posse, direito não se revoga. Direito se aprimora – relatou.
– Nós temos de trabalhar para aprimorar o diálogo, que não deve ser seletivo ou excludente. Temos de pacificar o país para reverter o quadro de desemprego – emendou.
Leia mais
Indicação para o Ministério do Trabalho causa racha no PTB
"Direito não se revoga, direito se amplia", garante Ronaldo Nogueira
Governo suspende todas as novas contratações do Minha Casa Minha Vida
As declarações de Nogueira foram dadas durante plenária da direção nacional da Força Sindical, presidida pelo deputado Paulinho da Força (SD-SP), um dos principais defensores do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT).
– Venho aqui por recomendação do presidente Temer. O Ministério do Trabalho tem de estar muito próximo do movimento sindical, que deve nos ajudar a aprimorar as políticas públicas de proteção ao trabalhador – comentou.
O ministro afirmou ainda que está aberto a receber os sindicalistas para estudar o "aprimoramento dos contratos de trabalho".
– Esses estudos têm origem no movimento sindical – sublinhou.