O discurso de posse de Michel Temer como presidente interino da república está praticamente pronto. De acordo com a Folha de S.Paulo, o vice-presidente já definiu os principais tópicos do pronunciamento – que está sendo finalizado na madrugada desta quinta-feira, no Palácio do Jaburu, pela sua equipe, enquanto o processo de impeachment de Dilma Rousseff é avaliado e votado no Senado. E, dentre os principais pontos citados, Temer demonstrará apoio à Operação Lava-Jato e destacará o corte de gastos federais.
Segundo a Folha, Temer fará também um apelo à pacificação do País, pedindo a união dos diversos setores da população que são contrários ao impeachment. O evento que marcará a posse do vice-presidente no comando do Brasil deve ser simples, com um discurso de cerca de 10 minutos.
Leia mais:
Temer anunciará medidas na área econômica nesta quinta, diz Moreira Franco
O atípico dia de Dilma Rousseff
Collor relembra 1992 e faz críticas a Dilma, mas não revela voto
Também é estudado pela equipe de Temer o anúncio de três medidas provisórias a serem enviadas ao Congresso nos primeiros dias de governo – com uma delas focada na área econômica.
A expectativa de Temer é assumir o comando do Palácio do Planalto por volta das 15h desta quinta – sem subir a rampa: o vice-presidente não quer transformar sua posse em um "ato simbólico".
*Zero Hora