A candidata a vice-governadora do Estado, Abgail Pereira (PCdoB) disse, em entrevista no Gaúcha Atualidade desta segunda-feira (4), que ao andar por todo o Estado presenciou muitos buracos, mas ressaltou que eles não surgiram agora.
"Com a chuva, dependendo da qualidade do asfalto, os buracos aparecem", declarou a candidata na coligação de Tarso Genro (PT).
A ex-secretária estadual do Turismo, que é da Serra Gaúcha, afirmou que sabe da importância da recuperação das estradas e do Contrato de Restauração e Manutenção (Crema/Serra), que já iniciou. Ela também se disse contra o modelo de pedágio que existia e garantiu que
a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) dará conta de oferecer estradas em condições nas praças assumidas por ela. Mas admitiu que é preciso investir mais ainda.
Abgail também acrescentou que o Estado recebeu um passivo de 104 acessos asfálticos e 40 foram entregues, 40 estão em andamento e que serão entregues 84 ao todo.Sobre projetos em que o governo pretende se debruçar, ela destacou o principal: " A questão mais importante do nosso governo diz respeito a dívida publica que sufoca o nosso Estado."
Durante a entrevista, ela enfatizou a retomada do crescimento do Rio Grande do Sul. " Esse é o caminho que nós queremos seguir: dar amplitude a um processo de mudança que nós iniciamos".
A candidata da coligação Unidade Popular pelo Rio Grande entende que seu papel como vice não deverá ser de coadjuvante e, mesmo que assuma uma secretaria, prometeu não deixar de estar no centro do governo.
A Rádio Gaúcha deu início hoje a uma série de entrevistas com os candidatos a vice-governador. A ordem foi definida em sorteio.
Ouça a íntegra da entrevista com Abgail Pereira