O presidente e candidato à reeleição pelo PL, Jair Bolsonaro, chegou por volta das 11h em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, onde participa do evento Mulheres pela Vida, que ocorre nos pavilhões da Fenac. Centenas de mulheres, a maioria vestindo verde e amarelo, enroladas na bandeira do Brasil, empunhando faixas e cartazes aguardavam desde cedo a chegada do chefe do Executivo ao local. Cerca de 4 mil pessoas, praticamente dois terços da capacidade de um dos pavilhões, estão no local. Houve apresentação artística e discursos religiosos. As ruas no entorno da Fenac foram bloqueadas para garantir a segurança do presidente, que deve chegar por uma via alternativa e ir direto para o palco.
Bolsonaro chegou ao Estado na sexta-feira (2), onde participou da abertura oficial da Expointer, acompanhou o desfile dos animais, fez um breve pronunciamento em que exaltou o agronegócio. O presidente circulou pelo local e foi o convidado de honra do almoço oferecido pela Farsul. O presidente passou a noite no Hotel de Trânsito do Exército, localizado no Centro Histórico de Porto Alegre. Ele deixou o hotel por volta das 10h15, e antes de entrar no carro para se deslocar até Novo Hamburgo, parou para cumprimentar os apoiadores que o aguardavam.
À noite, Bolsonaro jantou com empresários no bairro Três Figueiras e depois esteve em um camarote da Arena do Grêmio, onde assistiu ao jogo do Tricolor contra o Vila Nova pela Série B.