O candidato do PP à prefeitura de Porto Alegre, Gustavo Paim, disse nesta terça-feira (3) que, se eleito, terá um comitê de enfrentamento da pandemia formado com “amplo diálogo”. Paim foi o sétimo entrevistado na série com os 13 concorrentes ao comando do Executivo municipal no programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha.
O candidato afirmou que o atual governo criou instabilidade, por exemplo, com a troca de secretários e o abre e fecha das atividades econômicas durante a pandemia.
— Não há dúvida que no comitê de crise, que envolve isso, teria que ter naturalmente a sociedade civil representada, a Câmara de Vereadores representada, todas as questões envolvendo o governo municipal e a inteligência em saúde que nós temos aqui muito forte.
Em relação ao transporte público, Paim citou a necessidade de discutir a concessão em um cenário onde os envolvidos estão insatisfeitos, de integrar a Região Metropolitana no sistema e de avançar no bilhete único e no transporte hidroviário. Ele também afirmou que é preciso discutir as gratuidades e racionalização das linhas.
Paim afirmou que pretende revisar os aumentos progressivos do IPTU comercial nos próximos anos e discutir possíveis mudanças no IPTU residencial.