Faltando nove dias para o segundo turno das eleições, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizará coletiva de imprensa nesta sexta-feira (19) para prestar esclarecimento sobre procedimentos adotados na primeira etapa do pleito, realizada em 7 de outubro. A corte eleitoral não divulgou mais detalhes sobre o encontro, que será realizado na sede do TSE, em Brasília.
No comunicado, o órgão informa que a entrevista busca "tratar das medidas institucionais adotadas para responder aos questionamentos levantados no primeiro turno das Eleições 2018".
Além da presidente do TSE, ministra Rosa Weber, também participarão do evento o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), general Sérgio Etchegoyen, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, a advogada-geral da União, Grace Mendonça, e o diretor-geral da Polícia Federal (PF), delegado Rogério Galloro.
No primeiro turno, o TSE enfrentou diversos problemas relacionados ao questionamento da lisura do processo eleitoral, como a confiabilidade das urnas de votação, um dos principais alvos de notícias falsas proliferadas nas redes sociais.