O candidato do PSTU a governador do Estado, Julio Flores, foi o último a conceder entrevista à Rádio Gaúcha no estúdio móvel da emissora, no campus da PUCRS, em Porto Alegre, na tarde deste domingo (7). Em pesquisa divulgada pelo Ibope no sábado (6), o candidato apresentava 1% da intenção dos votos válidos.
Disputando sua 12ª eleição consecutiva, Flores nunca venceu nenhuma das votações para os cargos que disputou. Perguntado sobre qual a motivação para continuar concorrendo, ele disse que se trata de uma "convicção apaixonada".
— Somos parte da classe trabalhadora. Eu e outros companheiros fundamos o PT, os outros se entregaram da luta e nós continuamos, assim como fizeram as mulheres — disse o candidato.
Flores também falou que confia na força dos trabalhadores e que a melhora no Estado só acontecerá se o povo gaúcho se unir para protestar.
— Ou se mobiliza o povo para combater nas ruas, ou não haverá mudanças. Temos confiança de que nos próximos anos nós seremos os trabalhadores nas ruas — afirmou Flores.
Confira a entrevista: