Eleitores de Cordislândia (MG), Apuí (AM), Saubara (BA) e Magé (RJ) tiveram que fazer a votação manual, neste domingo (28) de segundo turno de eleições. Em Minas Gerais, o voto em cédulas de papel aconteceu por causa de um problema no cartão de memória da urna utilizada na seção.
No Amazonas, um carro que fazia o transporte de uma urna capotou na BR-230, e o Tribunal Regional Eleitoral do Estado tomou a medida para não atrasar o andamento das eleições na localidade. Os motivos do uso da votação manual nos outros municípios ainda não foram divulgados.
Segundo informações da Agência Brasil, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou que 3.841 urnas apresentaram defeito e foram substituídas em todo o país, representando 0,74% do total.
São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais lideram os números de troca das urnas, 731 no primeiro Estado, 490 no segundo e 448 no terceiro. Em termos porcentuais, as trocas foram feitas principalmente em Sergipe (1,52%), Paraná (1,32%) e Rio de Janeiro (1,28%).