Após ser submetido a uma cirurgia de emergência, o candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, "teve uma noite delicada", mas "100% contornada". O relato foi postado nas redes sociais nesta quinta-feira (13) pelo vereador Carlos Bolsonaro (PSL), filho do presidenciável.
No texto, Carlos agradece aos médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos de enfermagem.
"Estou vendo o trabalho dessas pessoas desde o início. Só temos a agradecer (...) O velho é forte como um cavalo, não é à toa que seu apelido no Exército é cavalão", escreveu.
Na quarta-feira (12), por volta das 22h30min, Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia para correção de aderência na região abdominal, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Em boletim médico, a instituição informou que o procedimento foi "bem-sucedido".
A assessoria do hospital relatou ainda que mais detalhes serão fornecidos nesta quinta-feira, por volta das 10h, em um novo boletim médico.
Agravamento
Depois de passar os últimos dias sem febre, nem sinais de infecção e submetido a medidas de prevenção de trombose venosa, Bolsonaro teve um agravamento do quadro de saúde ao longo da quarta-feira. O candidato reclamou de dores e náuseas, o que fez os médicos retomarem a alimentação via venosa, suspendo a ingestão de alimentos.
Às 22h30min, o Hospital Albert Einstein informou que o candidato seria submetido a uma cirurgia, pois ele teve uma "distensão abdominal progressiva e náuseas e foi submetido a uma tomografia de abdômen".
Bolsonaro está internado desde o dia 6, após levar uma facada em Juiz de Fora, Minas Gerais, durante um ato de campanha.