O candidato à reeleição para a prefeitura de Caxias do Sul, Adiló Didomênico (PSDB), da coligação Juntos por Caxias, votou por volta de 8h15min deste domingo (6), na seção 067, na Escola Aristides Germani, no bairro Rio Branco.
Adiló estava acompanhado da primeira-dama Jussara Canali, do candidato a vice, Edson Néspolo (União Brasil), e de outros apoiadores.
Adiló entrou na escola às 8h05min e permaneceu durante 10 minutos. Ao sair, falou brevemente com a imprensa:
— Foi uma campanha boa. Sofremos muito nas redes sociais, com materiais sem autoria. Isso é ruim, é lamentável porque as redes sociais são uma ferramenta muito importante para todo mundo e é lamentável que nessas horas sirva para isso. Mas fora isso, por parte dos candidatos, transcorreu dentro daquilo que a gente imagina numa democracia, numa liberdade, cada um expressando o seu ponto de vista. Estamos concorrendo à reeleição, pegamos o pior momento da cidade: Caso Magnobosco estourando, dois anos de pandemia, enchente. E hoje entendo que Caxias está preparada para decolar.
Após o voto de Adiló, a comitiva seguiu para a Escola Presidente Vargas para acompanhar o voto do candidato a vice Néspolo e do ex-prefeito Mansueto Serafini. Ele votou às 8h45min no Colégio Presidente Vargas.
— Eu acho que o trabalho foi muito bem feito, o prefeito Adiló teve a oportunidade de demonstrar todo o esforço que fez nesses quatro anos, com dificuldades de pandemia, com a questão de ter que encarar a situação do Magnabosco, e muito bem encaminhado, reforma da previdência, pandemia, enchentes. O Adiló cuidou do dinheiro, deixou dinheiro em caixa. Estou muito feliz de estar ao lado dele, é uma pessoa muito decente, muito correta, é uma pessoa honesta e não tenho dúvida que nos últimos dias a nossa campanha cresceu muito. Tivemos a oportunidade de mostrar tudo isso, andar pelos bairros, pela nossa cidade e tenho certeza que no final da tarde o Adiló vai ter uma grande votação, fruto de todo o trabalho desempenhado — disse Néspolo após votar.
Adiló seguiu para a sede do Grupo RBS, onde concedeu entrevista à Rádio Gaúcha Serra, às 10h15min.
Na sequência, o candidato acompanhou o voto do deputado estadual Neri, O Carteiro, no Salão da Paróquia do bairro Cruzeiro, juntamente com um grupo de apoiadores.
Adiló seguiu para sua casa por volta de 11h, onde almoça com a família. Ele não terá agenda durante a tarde e ficará acompanhado da família até o final da apuração. Depois, deve seguir para o comitê, na Rua Garibaldi.