A candidata a vice-prefeita de Caxias do Sul Gladis Frizzo (PP), da coligação O Futuro é Agora, liderada por Maurício Scalco (PL), recebeu alta e saiu do Hospital Pompéia nesta sexta-feira (25). Ela teve um mal súbito durante a madrugada de quarta-feira (23) e foi encontrada desacordada por familiares, sendo encaminhada ao hospital.
Conforme o boletim médico desta sexta, Gladis teve boa resposta ao tratamento clínico para a doença pulmonar e, por este motivo, recebeu alta, mas terá que ficar em repouso absoluto por sete dias. O boletim aponta ainda que ela está com "bons parâmetros clínicos e laborais". Segundo divulgado pela coligação da candidata, ela passou por um tratamento de "quadro de doença obstrutiva crônica com exacerbação aguda".
Em razão do repouso, todas as atividades externas da campanha estão canceladas. A coligação da candidata avalia a possibilidade dela votar no próximo domingo (27).
A última participação da candidata em um compromisso da campanha ocorreu na terça-feira (22), dia anterior do mal súbito.