A Gaúcha Serra realizou na manhã desta sexta-feira (13), o debate entre os candidatos à prefeitura de Caxias do Sul. O objetivo foi aprofundar o programa de governo de cada um dos quatro concorrentes. Participaram Adiló Didomenico (PSDB), Denise Pessôa (PT), Felipe Gremelmaier (MDB) e Maurício Scalco (PL).
O debate contou a mediação do jornalista Alessandro Valim, com transmissão ao vivo pela Gaúcha Serra, pelo Pioneiro em GZH e pelo YouTube de GZH.
Confira a avaliação dos candidatos:
Adiló Didomenico (PSDB)
O debate transcorreu dentro de um nível que a gente entende que é necessário, de respeito. O que nós temos que corrigir são algumas afirmações que se colocam muitas vezes distorcendo a opinião pública, como "botou tantos milhões na Codeca" ou "não tem projeto". Não! A gente tem muito projeto. Foi um bom debate.
Denise Pessôa (PT)
O debate mostrou que realmente Caxias precisa de um governo melhor. A gente teve vários apontamentos de problemas da vida das pessoas que não são resolvidos. Então, os candidatos apresentaram e aí a gente tem uma escolha sobre o que fazer, se é mudar e colocar uma Caxias mais ágil, com mais ação ou manter nessa lentidão. Mas o debate foi bom, foi respeitoso e acho que é importante para a nossa comunidade.
Felipe Gremelmaier (MDB)
Conseguimos mostrar muito daquilo que a gente acredita, de que Caxias do Sul com equilíbrio, com os pés no chão, sem prometer nada de que não possa ser executado. Temos a consciência da importância disso, da responsabilidade que é, para o eleitor nós estarmos aqui falando a verdade sobre Caxias. Então, nós temos convicção de que Caxias do Sul precisa de propostas sérias e que sejam executadas pela prefeitura. Não dá para entrar na linha de que tudo pode ser feito. Isso não vai acontecer e nós acreditamos muito nisso.
Maurício Scalco (PL)
O debate foi muito bom, a gente apresentou propostas, ao mesmo tempo mostrou que a velocidade da prefeitura de Caxias é muito inferior à velocidade da indústria, dos empreendedores, do povo caxiense. A gente precisa entregar serviços públicos melhores. E para isso nós temos uma proposta, o melhor plano de governo para a população ser atendida. Hoje temos problemas sérios em saúde, educação, em zeladoria, limpeza urbana e é isso que nós vamos fazer, melhorar a vida das pessoas.