Os vereadores Felipe Gremelmaier e Paulo Périco, ambos do MDB, solicitaram informações sobre as viagens do prefeito de Caxias do Sul Daniel Guerra (Republicanos), ao longo deste ano de 2019. O requerimento obteve aprovação unânime na sessão ordinária desta quinta-feira (31). Conforme a Lei Orgânica Municipal, o Executivo terá 30 dias para enviar as respostas ao Legislativo.
Leia mais:
Viagens do prefeito de Caxias do Sul devem ser questionadas
Nova viagem de Daniel Guerra soa como descaso à comunidade
Baseados na lei 6.809/2007, que dispõe sobre a utilização de passagens e prêmios de milhagens aéreas, advindas de recursos públicos, os parlamentares pediram data das viagens, horários, escalas e número de voos. Pediram comprovantes de passagens aéreas, de inscrição dos eventos e registros fotográficos da participação do prefeito e do irmão, chefe de Gabinete, e conselheiro da Codeca, vereador licenciado Chico Guerra, nas atividades.
Gremelmaier e Périco também questionaram sobre quem mais acompanhou o prefeito nas viagens e em quais oportunidades. Solicitaram os valores das passagens aéreas. Querem saber se as milhagens estão sendo incorporadas por algum CPF, e qual seria.
Leia também:
Pedido de cassação do presidente da Câmara de Bento é arquivado por decisão do vice
Subcomissão de Ética propõe perda de mandato de suplente da Câmara de Farroupilha investigado por desvio de dinheiro
Líder do governo usa a sessão da Câmara em Caxias para elogiar seu corte de cabelo