A secretária Municipal do Turismo, Renata Aquino Carraro, foi aprovada em concurso público realizado pela prefeitura de Caxias do Sul. Ela concorria a vagas — para cadastro reserva — para turismóloga. Ou seja, vaga na pasta em que ela mesmo comanda. O salário para a função é de R$ 7.274,97 (40 horas semanais).
A prova foi prestada no dia 21 de junho deste ano. No mesmo processo seletivo, pelo menos dois integrantes da administração foram reprovados.
Na época em que foi divulgada a lista de candidatos, Renata afirmou não considerar sua participação no processo como "antiética" pelo fato de ocupar cargo de titular da secretaria.
— Antes de estar nesse cargo, sou uma cidadã normal. Está na Constituição que todos são iguais e têm os mesmos direitos. Eu não tenho nenhuma informação privilegiada por ser secretária e não participo de nenhuma comissão relacionada ao concurso e ao edital. O edital do concurso é claro e é elaborado por uma empresa contratada por licitação. Não tenho acesso a nenhuma informação especial por ser secretária. Não tem nada de ilegal nisso — disse na ocasião.
Leia também
Caxiense, suplente de senador, ocupa cargo na Embratur
PSL de Caxias oficializa convite para empresário se filiar e concorrer
Projeto exige comprovação de exame toxicológico para vereadores em Farroupilha