A Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) e a Guarda Municipal estão sob novo comando. As mudanças foram anunciadas nesta sexta-feira (28) pela prefeitura. Na Codeca, assume o engenheiro mecânico Maurício Rizzotto. Ele substitui Amarilda Bortolotto, que deixa o cargo, segundo material divulgado pela assessoria de imprensa, por motivos pessoais. Rizzotto é pós-graduado em Gestão Organizacional e tem especialização em Tecnologia Automotiva.
Na Guarda, Marcelo Enio Haetinger assume o cargo de diretor, substituindo Ivo Rauber. Haetinger é tecnólogo em Gestão Pública e está há pouco mais de cinco anos na Guarda Municipal. Ele já foi motorista, fiscal, auxiliar e gerente da Escola de Capacitação. A Guarda também tem alterações em outros postos. Ubiratan Boays é o novo gerente operacional, Ronaldo Dinnebier Godoy, o novo gerente do Centro de Ações Preventivas (CAP) e Cristian Rodrigues Filippini, o novo gerente da Escola de Formação.
Na Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Smosp), responsável pelas 11 subprefeituras de Caxias do Sul, Avelino Alves dos Santos deixa as unidades de Vila Seca e Vila Oliva. Gilmar Antônio Castilhos assume como subprefeito de Vila Seca e também de Criúva, e interinamente de Vila Oliva.
A Procuradoria-Geral também tem mudanças. Geraldine Gollo de Oliveira é a nova procuradora-geral adjunta do Município. Ela substitui Moser Copetti de Gois. Moser, conforme material divulgado pela assessoria de imprensa, deixa o cargo por motivos pessoais.
Márcia Horn da Cruz, que até então ocupava o cargo de diretora-geral da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, assume como titular na pasta, conforme o Pioneiro já adiantou. Ela retorna ao posto que ocupou no início da gestão do prefeito Daniel Guerra. Márcia havia saído em julho de 2017, após o vazamento de áudios em que chamava de "imundícia" o Fiesporte.