O vereador Flávio Cassina (PTB) deve ser eleito, nesta quinta-feira, presidente do Legislativo de Caxias do Sul para o próximo ano. Esta quinta-feira é a data da última sessão ordinária de 2014. O cargo para o PTB, com a indicação do nome de Cassina, está acertado desde o início da atual legislatura entre os partidos da base governista, com ampla maioria na Casa.
Como a formação de uma chapa pluripartidária para a Mesa Diretora, com PT e PRB, que não integram o grupo situacionista, é praticamente descartada, o PT apresentará candidatura à presidência, a exemplo do que ocorreu no ano passado. Mas a sigla terá o apoio só dos vereadores Rodrigo Beltrão e Denise Pessôa, já que Kiko Girardi adiantou que vota no candidato da base de governo.
- Não há impeditivo para a formação de uma chapa pluripartidária, mas, em princípio, a Mesa deve ser formada com pessoas com quem tenho mais afinidade, para trabalharmos juntos - afirma Cassina.
O PRB não apresentará candidatura, nem vota no petebista. De acordo com o líder da bancada, Daniel Guerra, ainda não há posição quanto ao apoio a outro candidato que possa surgir, conforme anuncia o PT.
No ano passado, apesar do acerto prévio, houve racha na bancada pedetista antes da eleição do atual presidente Gustavo Toigo (PDT), resultante da disputa interna no partido. Ao final, a bancada votou no colega de partido. Para 2016, o acordo prevê que o cargo fique com o PSB.
Legislativo
Flávio Cassina deve ser eleito nesta quinta-feira presidente da Câmara de Vereadores de Caxias
Acordo entre parlamentares da base governista prevê que PTB ocupe o cargo no próximo ano
GZH faz parte do The Trust Project