O vereador de oposição Renato Nunes (PRB) afirmou na sessão desta quarta-feira da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul que não tem interesse em seguir carreira política por estar decepcionado. O motivo principal é o fato de a função legislativa não permitir que possa ser feita muita coisa pela comunidade.
Nunes garantiu após o pronunciamento na Câmara de Vereadores que não pretende renunciar ao mandato, mas disse que não concorrerá a deputado estadual no próximo ano como vinha sendo cogitado. Único representante do PRB no Legislativo em dois mandatos, na sessão ele deu a entender que não disputará novamente a vereador. Depois, ponderou:
_ Minha vontade é não continuar na política, mas vai depender do que vai acontecer. Mas não vou me aposentar na política _ afirmou.
Na manifestação na Câmara, Nunes falou de seu descontentamento:
_ O que faz, o que pode fazer um vereador para contribuir com a cidade? Pouca coisa. Projetos, quase nada podemos fazer. Não aproveitam ideia nenhuma apresentada por parte deste vereador. Não resta fazer muita coisa, ou tem vício de origem ou gera despesa. Projeto bom gera custo. Pedido de informações não é aprovado, porque a maioria (dos vereadores) é da base governista.
Acrescentando que pensa e repensa em continuar fazendo política, Nunes criticou a Câmara, dizendo que na Casa predomina a bajulação.
_ Não vou enganar as pessoas, 99% do que pedem não está ao meu alcance. Para o pouco que nos resta, que é a fiscalização, é preciso ter documentos, mas a maioria dos pedidos de informações não são aprovados. Mas não penso em renunciar. Desistir, jamais. Seria falta de respeito aos que votaram em mim _ concluiu o vereador, que também pastor da Igreja Universal do Reino de Deus.
Decepção no Legislativo
Vereador Renato Nunes, de Caxias do Sul, diz que não pretende seguir na política
Único representante do PRB desabafou em sessão na Câmara nesta quarta-feira, mas garante que não vai renunciar
GZH faz parte do The Trust Project