Uma dupla foi presa na manhã desta quinta-feira (3) após agredir uma mulher e tentar assaltar uma loja de equipamentos para celulares. O fato aconteceu na Rua Visconde de Pelotas, na área central de Caxias do Sul.
Segundo o registro da Guarda Municipal, os agentes que estavam em patrulhamento no Centro ouviram pedidos de socorro vindos de dentro da loja. Ao chegar no espaço, os agentes encontraram um homem em fuga e outro em luta corporal com uma mulher, que está grávida.
Imagens das câmeras de segurança da loja mostram o momento em que a mulher foi abordada pela dupla. Um dos homens tenta imobilizar a vítima e a derruba no chão. Enquanto isso, o outro assaltante vai até o caixa da loja.
Antes de tentar fugir, é possível ver que a dupla impede que a vítima peça ajuda. O comandante da Guarda Municipal, Cesar Leandro Soares, confirmou que a mulher em questão está grávida de seis meses.
Depois que imobilizaram os assaltantes, os agentes realizaram a revista e encontraram R$ 281 roubados do caixa da loja e porções de droga.
Segundo a Guarda Municipal, o homem que entrou em luta corporal com a mulher estava foragido da Justiça desde julho. Ele tem 38 anos, é natural de Vacaria e tem antecedentes criminais por roubo, tráfico de drogas e furto.
O outro assaltante é natural de Caxias do Sul, tem 31 anos e tem antecedentes criminais por tráfico de drogas, roubo, furto, lesão corporal e é suspeito de homicídio. Segundo o comandante Soares, o homem admitiu ser o responsável por uma série de furtos que ocorreram no Centro de Caxias nas últimas semanas.
A dupla foi levada para a Delegacia de Polícia para o registro policial e posteriormente serem encaminhados para o sistema prisional.