O réu Albino Moreira foi condenado a uma pena de 23 anos e seis meses reclusão em regime fechado. A condenação foi anunciada pelo Tribunal de Justiça do RS nesta terça-feira (3), contudo o julgamento aconteceu na última sexta (30).
Moreira respondeu pela tentativa de homicídio contra sua ex-mulher e pelo assassinato do companheiro dela. Os crimes aconteceram em novembro de 2013, em Vacaria.
Segundo a denúncia, Moreira foi armado até a casa da ex-companheira no bairro Santana. Chegando no local, atirou contra o companheiro dela, que foi atingido na cabeça. Depois, o réu efetuou disparos contra a ex-companheira, causando lesões. Apesar de ter sido socorrido, o homem faleceu dias depois no Hospital São Vicente de Paula, em Passo Fundo.
De acordo com o Tribunal de Justiça do RS, a conclusão do júri foi de que Moreira teria agido motivado por ciúmes, inconformado com o fim do relacionamento. Ele foi encaminhado para o Presídio Estadual de Vacaria.
A defesa do réu informou que irá recorrer da decisão da pena e também do cumprimento da pena em regime fechado. O advogado Ueslei Natã Dias Boeira argumenta que Moreira é réu primário e não possui antecedentes criminais. A defesa deverá apresentar um habeas corpus e recorrer da decisão ainda nesta semana.