O Instituto Geral de Perícias (IGP) identificou como Alexandre Silveira Xavier, Diego Palmeira Marques, Iago Oliveira Xavier e Bruno Varela Gomes os quatro mortos em confronto com o 4º Batalhão de Choque. O caso ocorreu na noite desta segunda-feira (9), por volta de 21h, durante uma operação policial na localidade de Pedras Brancas, na zona rural de São Marcos.
De acordo com o boletim de ocorrência, o setor de inteligência do Choque já monitorava uma quadrilha especializada em furto e roubo de veículos, com extorsão dos proprietários. Diante da informação que suspeitos estavam circulando pela localidade de Pedras Brancas, em um Nissan Versa cinza com placas de Nova Alvorada (RS), equipes se deslocaram e visualizaram o carro na BR-116. Em tentativa de abordagem, os homens revidaram com disparos, sendo que sete tiros atingiram as viaturas. Nenhum policial ficou ferido, mas os quatro suspeitos foram mortos. Segundo o boletim, Alexandre era o motorista, Marques o caroneiro, Iago estava sentado atrás do motorista e Gomes estava atrás do banco do passageiro.
Gomes é velado na Igreja Assembleia de Deus, no bairro Santa Fé, em Caxias do Sul. O sepultamento será nesta terça-feira (10), às 18h, no Cemitério Municipal de Bom Jesus. Ainda não foram divulgados os atos fúnebres dos demais.