Um homem de 38 anos foi preso em flagrante por maus-tratos a animais em Caxias do Sul. A prisão foi registrada por volta das 20h de quarta-feira (27) na Rua Hermes Fontes, no bairro Santa Fé. O flagrante aconteceu depois da ONG Sem Raça Definida (SRD) receber denúncias que mostravam a situação em que estavam os gatos.
De acordo com informações da Brigada Militar (BM), foram encontrados oito gatos vivos e um morto dentro da casa do homem. Ainda conforme a BM, os oitos felinos estavam amarrados pelo pescoço com cordas e abraçadeiras. Dois deles estavam presos no box do banheiro e os outros seis estavam trancados em uma sala. O gato morto estava dentro de uma sacola.
Conforme a Polícia Civil, a ONG SRD acionou uma veterinária que atestou a situação de maus-tratos, uma vez que os gatos além de serem mantidos presos, não tinham alimentação e água. Os animais estão desidratados e anoréxicos. Eles foram resgatados e conduzidos para uma clínica veterinária.
Ajuda
Doações para ajudar nesse caso ou em demais situações de animais resgatados de maus-tratos podem ser feitas pelo Pix ongsrdoficial@gmail.com. Outra maneira de ajudar é comprar ingressos para o Jantar Vegetariano. Os ingressos podem ser comprados pelo whatsApp (54) 9.9713-0118.