Morreu na madrugada desta terça-feira (25) a terceira vítima do caso do carro encontrado incendiado, com dois corpos carbonizados, na RS-446, em Carlos Barbosa. O fato registrado como homicídio ocorreu na madrugada de sexta-feira (21), no km 14 da rodovia. Matheus Rodrigues da Silva, 24 anos, foi encontrado pelos bombeiros fora do veículo, com diversos ferimentos. Ele foi socorrido ao Hospital São Roque, no mesmo município e, posteriormente, transferido ao Hospital Tacchini, de Bento Gonçalves, onde morreu por volta de 1h30min.
O caso é investigado pela Polícia Civil de Carlos Barbosa. O delegado titular, Marcelo Ferrugem, afirma que Silva também é considerado vítima nesta ocorrência, mas que a autoria e motivação do crime ainda são investigadas.
— As informações preliminares são de que ele foi alvo de disparos por arma de fogo, o que vamos confirmar somente com a necropsia. A investigação não descarta nenhuma linha. Provavelmente tenha sido algum acerto de contas, uma disputa entre facções — afirmou o delegado.
O delegado disse ainda que aguarda o laudo da necroposia para confirmar o que causou a morte de Gerson Antônio de Almeida, 39 anos, e Valdir Romoaldo Hansen, 45 anos, que tiveram os corpos carbonizados.
— O que sabemos até agora é que essas duas vítimas eram conhecidas do Silva e que o carro pertencia à irmã de Hansen — completa.