Um homem de 23 anos, identificado pela Polícia Civil como Carlos Germano Parenza, foi morto após confronto com a Brigada Militar (BM) no fim da noite de sexta-feira (30) em Caxias do Sul. A ocorrência foi registrada em uma casa na Rua Santo Ceroni, no bairro Panazzolo. Um outro homem de 20 anos foi preso.
Segundo a BM, o caso começou por meio de uma ligação anônima. A informação era de que os suspeitos estavam utilizando o endereço como base para supostos atentados vinculados a uma facção criminosa. Os policiais se deslocaram ao local e houve confronto.
Na ocorrência, foram apreendidos um fuzil, duas pistolas calibre 9 milímetros, dois carregadores e munições. O homem de 20 anos tentou fugir, mas foi detido no bairro Rio Branco.
Esta foi a segunda morte violenta registrada na cidade na sexta-feira. No fim da manhã, um homem foi morto a tiros no cruzamento das ruas Assis Brasil com a Nestor Moreira, no bairro Jardelino Ramos. A vítima foi identificada pela Polícia Civil como Norvaldo José Canova, 40 anos. Outro homem, irmão da vítima, também foi baleado na perna, mas foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).