A Polícia Civil investiga a morte de Francieli Rodrigues de Lima, 33 anos, encontrada sem vida pelas filhas, por volta das 14h neste domingo (30), em Caxias do Sul. Segundo o delegado plantonista, Rodrigo Bernardes de Assis, a vítima não apresentava marcas de violência, mas há indícios de sufocamento. Ainda conforme o delegado, ela estava sozinha na casa em que morava, na Rua Paulo Cagliari, no bairro Santa Catarina.
À polícia, testemunhas teriam relatado que Francieli saiu para um evento religioso, na noite de sábado (29), ia para uma festa com amigos posteriormente, mas teria cancelado a presença. As filhas, que moravam junto com a mãe, não teriam dormido em casa naquela noite.
De acordo com Assis, apesar de Francieli não ter marcas de violência, a morte é considerada suspeita, tendo em vista que a porta e a janela do apartamento estavam abertas. A vítima foi encontrada, já sem vida, em uma cama. O Posto Médico Legal (PML) investiga se a mulher teria sido sufocada por um travesseiro, que estava próximo ao corpo, e houve abuso. Além disso, serão feitas análises toxicológicas.
Francieli teria iniciado um namoro recentemente e o homem, até o momento, foi o único ouvido pela polícia. Em depoimento, ele afirmou ter tido apenas um desentendimento com a vítima na noite de sábado. Nos próximos dias, a polícia deve ouvir outras testemunhas e aguarda também o resultado da perícia.