Um bebê de pouco mais de seis meses foi internado na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTI) do Hospital Geral (HG), em Caxias do Sul, na madrugada desta quarta-feira (5). De acordo com informações da Polícia Civil, o menino teve traumatismo craniano. Conforme o relato do pai da criança, o ferimento teria acontecido quando segurava o filho e teria tropeçado em um colchão e caído com o bebê no colo. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), que apura o caso. Segundo a titular da DPCA, delegada Thalita Andrich, policiais estão em diligência para investigar as circunstâncias do caso.
A Brigada Militar (BM) recebeu a ligação de uma enfermeira do pronto-socorro do HG, quando os pais chegaram com a criança, às 4h26min. Ela informou aos policiais que o menino estava com hematomas na cabeça e nas costelas. Segundo o delegado plantonista, Arthur Reguse, a mãe ficou com o bebê no hospital o pai foi a delegacia para registro da ocorrência.
— Ele relatou que ingressou no quarto, esperava a esposa chegar e a luz do quarto estava fraca. Ele tropeçou no colchão que estava no chão e caiu com o filho no chão. Ele disse que tentou proteger o filho da queda, mas a criança bateu com a cabeça no chão, e eles levaram o bebê para o hospital. Essa foi a situação que se apresentou neste primeiro momento — relata.
O delegado esclarece que a ocorrência é encaminhada para a delegacia especializada que irá apurar o caso:
— Como ele deu entrada no hospital, é encaminhada a ocorrência para a DPCA para instaurar procedimento e ver se tem alguma outra situação que precise ser investigada —explica Reguse.
A reportagem contatou o Hospital Geral para esclarecer em quais circunstâncias a polícia é acionada e atualizar o estado de saúde do bebê, mas não recebeu retorno até a publicação desta reportagem.