Um homem, 31 anos, foi morto a tiros na madrugada deste sábado (15), em Bento Gonçalves. A vítima foi identificada como Alex Junior Iung. Ele era natural de Lajeado. Segundo a Polícia Civil, Iung estava em uma casa na Travessa Aldo Bernardi, no bairro Maria Goretti, quando foi baleado na cabeça e nos braços.
Segundo a delegada, Maria Isabel Zerman Machado, a perícia ainda não conseguiu apontar quantos disparos foram efetuados pelos autores e quantos deles atingiram o homem. Não há informações sobre suspeitos ou sobre a motivação para o crime.
— Populares chamaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que acionou a Brigada Militar, por volta das 1h20min. Não temos testemunhas até o momento — diz a delegada.
O caso, que segue em investigação, é o quinto homicídio registrado somente no mês de abril deste ano no município. O número equivale ao total registrado nos 30 dias de abril do ano passado. Desde o início de 2023, já são 14 mortes violentas na cidade. No mesmo período, 2022 teve 18 homicídios registrados em Bento, de acordo com levantamento do Pioneiro. A cidade fechou os quatro primeiros meses do ano passado com 21 assassinatos.
Crimes de abril
No último dia 6, David Pereira da Silva, 63, foi encontrado morto no bairro Conceição, em uma casa abandonada. Segundo a Polícia Civil, ele teria sido atingido por mais de 70 facadas nas costas, e estava dentro da moradia que fica Rua Luís Tomedi.
Antes disso, no dia 4, Alessandro Luz de Lima, 33, estava dentro da casa em que morava quando os suspeitos invadiram o local e efetuaram diversos disparos contra ele, que morreu no local. A companheira de Lima e outras quatro crianças também estavam na residência e uma das crianças, de três anos, foi atingida e encaminhada para o hospital.
Já no dia 1º, Platão Motta Pignor, 59, foi morto a tiros no bairro Eucaliptos. Ele foi encontrado pelo Samu caído em frente a uma casa na Rua Ari da Silva, que ficaria perto de onde ele morava.