A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Caxias do Sul deflagrou na manhã desta quinta-feira (10) a Operação Matriz, que resultou na prisão preventiva de três homens e três mulheres com idades entre 25 e 40 anos. De acordo com o delegado Luciano Righes Pereira, o grupo era responsável por comandar um esquema de tráfico de drogas por tele-entrega na cidade. Os nomes dos presos não foram divulgados.
Além das prisões, outros 11 mandados de busca coletaram evidências para a continuidade das investigações que iniciaram no começo do ano.
Ainda de acordo com Righes, as frequentes apreensões de drogas realizadas pela Brigada Militar (BM) nos últimos meses embasaram o cumprimento das prisões desta quinta-feira. Elas foram realizadas onde o grupo estava sediado, nos bairros Jardelino Ramos, Madureira, Desvio Rizzo, Cidade Nova e Vila Ipê.
A estimativa, segundo a polícia, é de que eles tenham movimentado aproximadamente R$ 1 milhão com a venda de crack, maconha, cocaína, LSD e ecstasy ao longo deste ano. Eles responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico.