Agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) cumpriram oito medidas cautelares que resultaram na prisão de duas pessoas na manhã desta sexta-feira (19), em Caxias do Sul. O principal alvo da ação de hoje, a segunda fase da Operação Todos por Um, foi identificado pela Polícia Civil como líder de uma organização criminosa e já está detido. Ele lidera a venda de drogas de dentro da Penitenciária Estadual do Apanhador. De acordo com a polícia, as prisões são resultado de quatro meses de investigações.
Na primeira fase desta operação que tem como foco o combate ao tráfico de entorpecentes, deflagrada em junho, duas pessoas foram presas em flagrante no bairro Eusébio Beltrão de Queiróz. Também foram apreendidas centenas de porções de maconha, cocaína e crack. Já nesta segunda fase, nesta sexta, a investigação focou no esquema do líder do grupo: a companheira dele foi presa e é investigada por operacionalizar as vendas na rua; um terceiro suspeito, responsável pela entrega das drogas, também foi detido preventivamente.
Os mandados foram cumpridos no Centro, em Farroupilha, e nos bairros Serrano, Presidente Vargas, Cruzeiro e Esplanada em Caxias do Sul. Para cumprimento dos mandados de busca, a Draco contou com o apoio operacional da Delegacia de Polícia de Farroupilha e 1º e 3º delegacias de Caxias do Sul.