Um caminhão carregado com 250 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta quinta-feira (30) em Bento Gonçalves. O veículo, com placas do Paraná, foi localizado pelos agentes na BR-470. A apreensão representa um prejuízo de quase R$ 1 milhão aos contrabandistas, segundo estimativa informada pela polícia.
De acordo com informações da PRF, o motorista, um homem de 29 anos, não tinha documentação da carga que transportava. Ainda segundo informações da polícia, ele admitiu que recebeu R$ 2 mil para trazer os cigarros do Paraguai. O condutor possui outras passagens por contrabando e descaminho.
Ele foi preso por contrabando e conduzido à delegacia. A carga e o caminhão foram apreendidos e ficarão à disposição da justiça.
Essa é a segunda apreensão nesta semana na Serra. Na segunda (27), um caminhão com placas de Araquari (SC) foi apreendido pela PRF com cerca de uma tonelada de maconha em Ipê, na Serra. Durante a vistoria, os policiais encontraram fundos falsos na carroceria que estavam carregados com maconha, cujo peso estimado é de uma tonelada. O motorista de 35 anos foi conduzido para a delegacia e detido.