A Polícia Civil recuperou a prensa hidráulica utilizada pela Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Garibaldi. O equipamento, que pesa cerca de sete toneladas, havia sido furtado no dia 19 de março. A prensa foi localizada numa estrada do interior de São Sebastião do Caí. Nenhum suspeito foi preso e a investigação prossegue.
A prensa é avaliada em R$ 250 mil e era utilizada para compactar papéis, papelão e plásticos. A investigação policial cumpriu diligências na zona norte de Porto Alegre e na chamada Vila dos Papeleiros, também na Capital.
A troca de informações prosseguiu com a delegacia de São Sebastião do Caí, até que a prensa foi localizada no interior daquele município. Na tarde de terça-feira (5), com apoio de um veículo apropriado, o equipamento foi removido e levado de volta para Garibaldi.
— Era um dos principais equipamentos da associação e, com a proximidade da investigação, tudo indica que os envolvidos o abandonaram abruptamente naquele local, lá do interior. Ainda estamos apurando como foi este furto, em que circunstâncias e como foi retirado deste local. Há várias pessoas ouvidas, com a identificação de veículos que possam ter participado deste crime, através de boa fé ou não — comenta o delegado Clovis Rodrigues de Souza, de Garibaldi.