Um adolescente identificado como Andrew Madruga Lopes, 16 anos, foi morto a tiros dentro de casa em Gramado na noite de domingo (16). A Brigada Militar (BM) foi acionada pouco depois das 23h30min para atender ao chamado na Rua Dr João Kieffer, no bairro Carazal.
A mãe da vítima informou aos policiais que quatro homens invadiram a moradia e dispararam contra o adolescente. Eles fugiram após o crime.
No lado de fora da residência, a BM encontrou e apreendeu um carregador de pistola 9mm carregado, além de nove munições intactas e três estojos deflagrados de fuzil calibre 7.62.
O delegado Gustavo Barcelos, que investiga o crime, diz que Lopes não tinha passagem pela polícia. Ele ainda detalha que a casa onde o adolescente estava fica em uma região rural afastada e que não há outras testemunhas além da mãe da vítima, que viu a fuga dos homens encapuzados.
— Não temos suspeitas ainda. Estamos investigando uma possível ligação entre os criminosos e um parente da vítima, que tem antecedentes e já foi preso — explica Barcelos.
O sepultamento do jovem está marcado para as 16h desta segunda-feira no Cemitério Municipal de Gramado.