Uma operação da Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão e prisão preventiva contra dois homens na manhã desta quarta-feira (16), em Jaquirana. Policiais da Delegacia de Bom Jesus, com apoio de equipe da Delegacia Regional de Vacaria localizaram os dois acusados de homicídio qualificado em residências distantes, mas ambas localizadas na zona rural do município. Os presos são apontados como autores do crime que matou Alexandro Machado Rodrigues, 23 anos. Ele era natural de Bom Jesus e residente no loteamento Guarani, em Jaquirana.
O homicídio aconteceu em 13 de julho deste ano, por volta das 20h, quando a vítima foi alvejada por um disparo de uma espingarda cal.32 em via pública de Jaquirana.
Segundo o delegado Ancelmo Carvalho de Camargo, Alexandro furtou uma arma do autor do crime cerca de um mês antes do ataque. Depois disso, o homem localizou a vítima e atirou contra ela com o intuito de 'fazer justiça'. O outro preso acompanhou o criminoso e, segundo a Polícia Civil, teve participação no ato. Os dois foram conduzidos ao Presídio Regional de Vacaria.