Emerson da Silva Costa, 21 anos, morreu em confronto com a Brigada Militar (BM) por volta da 0h30min desta quarta-feira (18), em Caxias do Sul. Ele estava em um Honda Civic clonado, segundo a BM, com outras duas pessoas.
Ainda de acordo com a BM, policiais do setor de inteligência avistaram o veículo no trecho urbano da Rota do Sol e tentaram abordá-lo. Nesse momento, o condutor tentou fugir e foi acompanhando pela viatura. Na Rua Jacob Susin, no bairro Santa Fé, o motorista perdeu o controle e bateu o veículo. Segundo a BM, o trio desceu e, nesse momento, teve início o confronto. A corporação não informou a quantidade de tiros que ele recebeu e nem onde ele foi atingido. Os outros dois ocupantes do Civic conseguiram fugir.
No carro foram encontrados um galão de gasolina, um revólver calibre 38 e uma pistola 9mm. A suspeita da BM é de que o veículo tenha sido utilizado em um ataque a uma casa no bairro Vila Leon, no dia 30 de outubro. Na ocasião, Yuaneh Palau da Silva, 16 anos, foi baleada assim que abriu a porta. Ela ficou internada no Hospital Geral (HG) e morreu nesta terça-feira (17).
Leia também
Prefeitura de Caxias do Sul inicia por centros comunitários o processo de regularização para uso de imóveis públicos
Flores, poda de árvores e manutenção: veja como a Praça Dante se prepara para receber a Feira do Livro, em Caxias
Usuários apontam problemas em operação de parquímetros em Caxias do Sul