A Polícia Civil de Veranópolis vai ouvir nesta quarta-feira (4) um dos dois baleados em tiroteio na noite de segunda-feira (2) na cidade. O confronto ocorreu em um ponto de tráfico entre os bairros São Pelegrino e Palugana.
De acordo com o delegado Tiago Baldin, dois homens chegaram na casa se fazendo passar por usuários de drogas. Quando os integrantes do ponto de tráfico foram atender, a dupla abriu fogo contra eles. Dois homens foram baleados e um terceiro não chegou a ser atingido, embora a polícia tenha registrado ele como vítima de tentativa de homicídio. Os atiradores fugiram.
Acionada, a Brigada Militar (BM) encontrou no imóvel uma variedade de drogas e balança de precisão. Por isso, os três homens alvo dos disparos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Os dois baleados foram encaminhados ao hospital em Veranópolis, mas um já recebeu alta e foi encaminhado ao presídio. O suspeito que será ouvido tinha alta aguardada para a manhã desta quarta e seria levado diretamente à delegacia.
Segundo Baldin, a residência onde ocorreu o tiroteio é um conhecido ponto de tráfico. No endereço, quatro integrantes de uma facção foram presos há pouco mais de 10 dias durante um cumprimento de mandado. Na época, os policiais também encontraram drogas, além de armas no imóvel.