Na manhã desta sexta-feira (6), agentes policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Caxias do Sul cumpriram um mandado de busca e apreensão em uma residência do bairro Primeiro de Maio. O local funcionava como depósito de armas e drogas de uma facção criminosa que atua na Serra gaúcha. Ninguém foi preso.
Leia mais
Oito integrantes de facções são transferidos de Caxias do Sul para outros presídios do Estado
Polícia apreende adolescentes com submetralhadora e pistola em Caxias
BM adianta operação e começa nesta sexta reforço no policiamento voltado ao comércio em Caxias
Na oportunidade, foram apreendidos 8,5 quilos de drogas, entre crack, cocaína e maconha, além de sete armas, como pistolas, espingardas, Kit Roni e fuzil, centenas de munições e cinco carregadores de fuzil. Também foi encontrada a quantia de R$ 66 mil em espécie.
De acordo com informações da Draco, o depósito é utilizado também como moradia, pois contém camas e roupas pessoais dos integrantes da facção criminosa. A apreensão dos objetos no local faz parte de uma investigação que segue sendo realizada pela equipe da delegacia.
A operação denominada Bunker foi coordenada pelo delegado Vitor Carnaúba e contou com o apoio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e do 2º Distrito Policial (DP) de Caxias do Sul.
Leia também
Procedimento cardíaco menos invasivo é realizado pela primeira vez em Caxias por meio do SUS
Daer promete devolver até o fim do ano terceira faixa em ponto de desmoronamento na RS-122, em Farroupilha
Conheça as histórias de quem trocou a Serra pelo Litoral Norte para tentar fugir do coronavírus