Um homem foi encontrado morto dentro de casa no fim da tarde deste domingo (18) no centro de André da Rocha, na Serra. José Carlos Rodrigues, 56 anos, foi localizado pela filha.
De acordo com a esposa de José Carlos, Marlusa Aparecida Souza Rodrigues, 56, a última vez que o homem havia sido visto foi na sexta-feira (16), quando foi tomar chimarrão na casa de vizinhos. A filha que localizou o corpo mora em Nova Prata e faria uma visita ao pai.
— Ela encontrou ele caído no chão da cozinha — relata a mulher.
Marlusa ainda era formalmente casada com Rodrigues, mas ambos estavam separados havia dois anos, embora mantivessem contato. No entanto, o último contato entre os dois ocorreu há alguns dias.
O homem morava sozinho e trabalhava como autônomo na área rural. Entre as atividades, ajudava na construção de cercas e outros serviços em propriedades da região.
Conforme a delegada de Bento Gonçalves Deise Ruschel, que estava de plantão no fim de semana, tanto a casa, quanto o corpo não apresentavam sinais de violência. Segundo Marlusa, a família também não tinha conhecimento de que ele enfrentasse qualquer doença. A definição da causa da morte ainda depende de investigações e o corpo passa por necropsia no Departamento Médico Legal (DML) de Bento.
— Estava tudo no seu lugar na casa. O que vai definir a causa é a necropsia — explica a delegada.
Rodrigues deixa três filhos e uma neta. O velório e o sepultamento não têm horário definido.
Leia também
Bento Gonçalves propõe municipalização de 14 quilômetros de estrada no Vale dos Vinhedos
Em menos de quatro meses, gasolina sobe até R$ 0,70 em Caxias
Quase a metade dos ônibus produzidos com inovações pós-covid foi exportada
Roteiros da Serra estão entre os mais procurados em plataforma que estimula o turismo