Um homem foi executado a tiros na frente de sua casa, em Caxias do Sul, no início da tarde desta quinta-feira (8), às 13h30min. Juliano Ribeiro, 29 anos, foi atingido por pelo menos cinco tiros. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu ainda na ambulância. Este é o segundo homicídio na cidade em menos de 16 horas.
O crime aconteceu na Rua José Gollo, no local conhecido como Beco do Cantão, no bairro Euzébio Beltrão de Queiróz. Ribeiro é natural de Passo Fundo e, segundo testemunhas, morava há apenas um mês no bairro.
Ele estava sentado na porta de casa quando dois jovens se aproximaram e atiraram. Os dois assassinos fugiram correndo até um veículo prata que estava parado aguardando para a fuga.
Segundo a Polícia Civil, Ribeiro possuía antecedentes por roubo, furto e posse de drogas.
Este é o segundo ataque a tiros no bairro Euzébio Beltrão de Queiróz em menos de 24 horas. No início da noite de quarta-feira (7), dois homens foram baleados na Rua Rosalimbo Cossio. A Polícia Civil investiga se os crimes estão relacionados e podem indicar uma nova disputa pelo tráfico de drogas naquela região.
Algumas horas depois, Nathan Castilhos Ribeiro, 20, foi assassinado com um tiro na cabeça no Loteamento Campos da Serra.
Com estes crimes, Caxias do Sul contabiliza 72 assassinatos em 2020.