Um laboratório que produzia droga sintética em Canela foi fechado pela Brigada Militar (BM), em uma ação realizada por meio da Força Tática que também resultou na prisão de duas pessoas. Conforme a polícia, em um apartamento próximo à entrada da cidade, era produzida a droga conhecida como "bafo", que seria nova na região, e com efeito seis vezes mais forte que o lança perfume. Foram apreendidos 24 frascos e uma garrafa de dois litros contendo o líquido entorpecente.
Segundo a BM, a ação, que ocorreu por volta das 21h de sábado (10) foi deflagrada a partir de uma abordagem que resultou na prisão de um outro envolvido. A partir dessa prisão, a polícia teve a informação de que uma entrega da droga seria realizada na Rua Osvaldo Aranha, a poucos metros do apartamento.
No local, um homem de 23 anos, que possui antecedentes por posses de entorpecentes, foi abordado com dois frascos contendo a droga e mais uma porção de maconha pesando 24 gramas. No apartamento, onde o mesmo também residia, estava uma mulher, de 20 anos, que atuava nas vendas e entregas do sintético. Além de frascos prontos para a venda, também foram apreendidas duas munições calibre 9 mm. Ambos foram presos em flagrante.